Espelho.png

 

A avaliação psicológica é um amplo processo através de um conjunto de técnicas que permite conhecer indivíduos ou grupos sobre as suas capacidades, habilidades, características de personalidade e comportamentos. É uma poderosa ferramenta de tomada de decisao que traz benefícios diversos no momento de contratar, desenvolver, adaptar à novas funções e cargos e potencializar desempenhos.

 

A utilização de ferramentas para avaliar riscos psicossociais daqueles que estão expostos a situações como trabalhos em altura, espaço confinado, eletricidade, entre outras, é necessária. Além de serem obrigatórias na atividade da função, previne acidentes e evita possíveis transtornos para o indivíduo e para a empresa.

 

Este trabalho é restrito ao profissional psicólogo, tanto os materiais utilizados quanto os documentos e resultados gerados. Para que um teste psicológico possa ser utilizado, ele passa por um fundamento técnico, científico e pesquisas estatísticas com aprovação do Conselho Federal de Psicologia.

Nossa psicóloga responsável é a Alessandra e está devidamente inscrita com o CRP 07/23399.

 

Tipos de avaliação:

  • Seleções, promoções e mudanças de cargo
  • Risco psicossocial