Lupa_nome.png

Agimos de acordo com o ambiente no qual estamos inseridos e, desta forma,  construímos o clima organizacional.

 

Os nossos relacionamentos, a forma como o trabalho é direcionado pelos líderes e os acontecimentos no qual vivenciamos influenciam diretamente em nosso comportamento. E, são fatores que motivam e determinam o convívio coletivo e a saúde das equipes.

 

Como alinhar as diversidades de cada colaborador às da empresa? Neste sentido, realizar um diagnóstico organizacional é muito importante para compreender quais são os potenciais e as dificuldades.  

 

A ESTALO oferece uma lupa, no qual é possível analisar de perto, através do método de Assessment - avaliações psicológicas e comportamentais - que resultam em um mapeamento dos perfis individuais e da equipe, demonstrando o momento dos colaboradores junto ao contexto organizacional para construir o melhor caminho e trabalho de desenvolvimento. 

 

Esses trabalhos são oferecidos em consultoria para empresas e fazem parte de programas de desenvolvimento in company. 

1.png

.

WhatsApp Image 2019-02-26 at 11.57.32.jpeg

.

4.png

.

5.png

.

6.png

Engajamento, também compreendido como "comprometimento" ou "motivação" é a relação da pessoa com o seu trabalho e com a organização. Independente do número de colaboradores, essa análise é imprescindível para qualquer tomada de decisão e investimento em desenvolvimento.

 

Criamos esta ferramenta anônima e online que engloba três grandes dimensões:

1. Orgulho - o quanto eu falo da empresa em que trabalho para os outros

2. Pertencimento - o quanto eu quero permanecer nesta empresa

3. Dedicação - o quanto eu me dedico à empresa

 

O respondente terá a oportunidade de mostrar especificamente o quanto ele concorda ou discorda da afirmação apresentada dentro das dimensões avaliadas. 

 

A partir dos resultados, entregamos um relatório completo e uma análise aprofundada sobre o engajamento global e específicos na organização.

 

Os comportamentos e a psique podem ser mensurados através de ferramentas comprovadas, além de muito estudo e técnica para aplicá-las.  Asseguramos isso em nossas certificações como PDA International, DISC Profiler e, como psicólogas, todos os instrumentos validados pelo CFP.

 

Fazer um assessment é uma das formas mais responsáveis de se realizar uma análise de perfil e, é através desse compilado de informações que podemos traçar caminhos mais assertivos. A partir de uma interpretação global e sistêmica, podemos compreender profundamente como as pessoas pensam, reagem e sentem.

 

De forma individual, gestão ou equipes, é utilizado no coaching, no diagnóstico em gestão de pessoas, nas formações e também pauta toda a criação de um programa de desenvolvimento.

Também criamos de forma ilustrativa e dinâmica uma ferramenta – Radar de Competências. A partir da avaliação psicológica, comportamental e experiência, conseguimos identificar o coeficiente de potencial do profissional.

.

Qual é a mudança que você quer provocar em sua vida?

Como definir objetivos claros e obter êxito em sua realização?

 

O coaching é um processo cientificamente validado,

em que indivíduos, times e empresas alcancem resultados superiores e positivos através de novas formas de compreender como funcionam, o que os limita e novos caminhos a serem trilhados.

 

Desperta todo o potencial interno, utilizando estratégias e ferramentas em uma metodologia que auxilia o cliente e ele reconhece suas próprias habilidades a todo momento. Com isso, conquista todo o desafio definido que, antes impossível ou cheio de limitações, agora muito bem realizado e satisfatório. 

 

Venha acelerar seus resultados através de autoconhecimento e melhoria de performance!

 

Somos habilitadas através de instituições sérias e trabalhamos as modalidades Personal & Profissional, Positive Psychology e Carreira, Executive & Business Coaching.

.

Em um mundo cada vez mais tecnológico, processual e super otimizado e ágil, as organizações precisam humanizar e criar ambientes colaborativos e afetivos, gerando proximidade entre as pessoas para alcançar resultados cada vez mais exigentes.

 

A Gestão de Pessoas é uma das áreas mais requisitadas atualmente em função disso.  Para isso, precisa estar preparada para estar envolvida com os negócios, tomando decisões importantes e participando de projetos inovadores, garantindo excelência na entrega de seu trabalho para com as pessoas.

 

Participar, criar, customizar e implementar processos com o foco em desenvolvimento fazem parte dos serviços Estalo, que assessora a área com os desafios enfrentados.

 

Design Thinking, gamification, gestão do conhecimento, programadas de liderança, desenvolvimento de processos e papéis, a estruturação de uma gestão assertiva e dos processos básicos de RH são algumas das frentes da consultoria com um processo totalmente customizado.

 

A Gestão de Pessoas possui muitos dados que podem e devem ser utilizados para criar ações bem direcionadas. Afinal, essas informações são de responsabilidade dessa área.

 

Porém, muitas vezes não é compreendido que se possui esse acesso, ou, não se utiliza desse banco de dados e, por vezes, não cria um sistema de mensuração que possibilita uma análise profunda para focar em resultados ao negócio. Isso acarreta em uma Gestão de Pessoas pouco estratégica e que não prepara argumentos para ter sua área em destaque sobre trabalhos para desenvolvimento das pessoas.

 

A partir de instrumentos adequados, ferramentas, entrevistas, pesquisa, avaliações e entendimento do funcionamento organizacional, conseguimos extrair estas informações, compreender, interpretar e, assim, diagnosticar demandas e apresentar caminhos possíveis.

 

Realizar um diagnóstico é garantia que as ações propostas apresentarão resultados extraordinários!